quinta-feira, 28 de junho de 2012

Idas e Vindas...



    Pessoas passaram em minha vida, e foram poucas as que conseguiram ficar... Mesmo aquelas que se foram, e mesmo assim estão tão impregnadas em mim como cheiro de manhã orvalhada, mesmo essas pessoas, por mais que nunca regressem estarão em mim, vivas, lúcidas... presentes (daquela ausência que sabemos que mesmo distante ainda nos toca).
     
    Outras pessoas que passaram em minha vida ainda estão vivas... Mas eu faço questão de a cada dia esquecer-me mais e mais... Estas pessoas estão vivas, porém mortas dentro de mim, como noite de chuva fria e solitária. Mesmo que exista, não quero tê-las comigo. Estão mortas, sepultadas... passadas (daquela presença que sabemos que mesmo perto não nos permitimos tocar).
     
    Muitas pessoas em idas e vindas fizeram parte de mim... de minhas felicidades ou de minhas angústias. Hoje, vejo que pouco importa o que eu fiz ou deixei de fazer, se para quem passou ou para quem ficou nada mais faz sentido... é porque nada valeu a pena! Muitas pessoas, muitas mesmo... pouco de mim restou. Poucas pessoas, poucas mesmo... muito de mim nada possuem.

RONALDO ARAGÃO - 02/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário