domingo, 20 de maio de 2012

Anjo... Dá-me a proteção de ser guardado.


Anjo... Dá-me a proteção de ser guardado.



   

     Anjo... anjo meu (um dia fostes)... tu que não mais me observastes, tua presença hoje é distante, e eu me sinto só. Quando durmo sinto medo, e pelas madrugadas que me levanto no vazio do meu quarto, olho pra o vago do escuro, e de minha janela gravo as estrelas do céu na imensidão perdida de meu olhar...
     Porque a solidão rasga até mesmo a beleza de contemplar o céu que pairas, e eu peço pra que a noite cubra meus olhos e me deixe apenas acariciar a sombra pálida de meu corpo, quando ao deitar-me, a fina silhueta margeie em cores pálidas o incolor de meu pensamento...
     Eu que esqueci a carícia d'um abraço, e o calor de qualquer afago que seja, já me evita de aquecer até mesmo as lembranças frígidas que hoje tenho. Mas entendo tua natureza de anjo, resignado ao silêncio da sublimação... Não és humano!
     Anjo... em divinal essência te formastes, escuta ao menos as palavras que te rogo, que na minha vã existência apenas busco um ser terreno que me sinta, que me encante, que me enamore... E na angelitude de minha vida, seja meu céu, minhas estrelas e mais que angelical seja em presença... a minha guarda.

(RONALDO ARAGÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário