sábado, 4 de agosto de 2012

Seria APENAS professor...

     
      Desejo a cada aluno meu a plenitude de suas vitórias. E além de desejar, quero poder fazer parte do vislumbre que cada qual de vocês alcancem na jornada de suas vidas...
     
     E que a cada dia que compartilhemos nossas experiências (seja dentro ou fora de sala de aula), saibamos multiplicar de forma humilde e singela o que aprendemos para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade do saber.
     
     Desejo que meu conhecimento, mesmo sendo limitado, possa ser apreciado por cada um de vocês, de forma que novos questionamentos aconteçam, me incentivando a buscar mais, saber mais, aprender mais... Para que eu me sinta vivo e revigorado após noites em claro preparando aulas e adicionando, se não o meu melhor, com certeza o melhor que posso fazer!
     
     Que hajam conflitos em sala de aula, e que na elucidação de tais conflitos os laços se estreitem, e que nossa interação seja além de um papel de professor e aluno, mas sim de uma simbióse entre o saber e a admiração (em via de mão dupla).
     
     Que eu possa olhar nos olhos de cada um de vocês meus alunos, e dizer o quanto me sinto digno e honrado em poder fazer parte do crescimento intelectual de vocês, pois saibam vocês que é dessa forma que eu também cresço... E me sinto orgulhoso por sermos parceiros, e reconfortado ao repousar em meu travesseiro, certo de que a MINHA vida não está passando neste mundo vagamente.
     
     Agradeço a cada um de vocês meus alunos por cada lembrança que cultivam de mim, por cada sorriso, cada piada em sala de aula, cada trabalho com meu nome errado, cada texto copiado de internet... E principalmente, quero agradecer acima de tudo pelo valor que vocês fazem com que eu sinta de mim mesmo, pois sem vocês eu seria APENAS um professor.

Obrigado, muito obrigado!!!

Estimadamente,

Professor Ronaldo Aragão.


                                                                                                                                  04/08/2012